Email: Senha: Encerrar sessão
Brasil, Adicione aos Favoritos Definir como P�gina Inicial
  Home
  Cadastro
  Notícias
  Consulta Tít. Eleitor
  Guia do Eleitor(TSE)
  Como Votar(TSE)
 -Eleições 2018
  Calendário Eleitoral
  Cand. Presidente
  Cand. Governador
  Cand. Senador
  Cand. Dep. Federal
  Cand. Dep. Estadual
 - Links Governos
  Senado Federal
  Câmara Federal
  Ass. Legislativas
  Governos Estaduais
  Prefeituras
  Câmaras Municipais
  TSE
  Lista TREs
 -PolíticaBR
  Famigos
  Matérias
  Sua Mensagem (Novo)
  Dúvidas
  Links
  Utilidade Pública
  Classificados
  Seu Curriculum
  Fale Conosco
  Hospedagem de Sites
  Politica de Privacidade

div>
Enquete

No se trata de Pesquisa Eleitoral, conforme art. 33 da Lei no. 9.504/97, mas de mero levantamento de opinies, sem controle de amostra, sem uso de mtodo cientfico para sua realizao, dependendo, apenas, da participao espontnea do interessado.

Se as Eleies Fossem hoje, em quem votaria para Presidente?

Lula
Fernando Henrique
Dilma Rousseff
Antony Garotinho
Jos Serra
Acio Neves
Ciro Gomes
Fernando Gabeira
Marina Silva
Heloisa Helena
Qualquer outro menos estes
Vou Anular meu Voto
Vou votar em Branco


 
Ver Resultados

Registre seu dom�nio
www.
By Nomer.com
 
 
Publicidade
Jornal Correio Popular

Jornal Correio Popular
 
Saiba mais Clicando aqui
Notícias - 03/03/2011

Luiz Fux empossado no STF em Braslia

Primeiro indicado pelo governo Dilma Rousseff ao STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux será empossado na tarde desta quinta-feira (3) em cerimônia que começou por volta das 16h30 na Suprema Corte em Brasília.

Aprovado pelo Senado no último dia 9 de fevereiro, Fux será o 11º ministro do STF, preenchendo a vaga que pertencia a Eros Grau, que se aposentou em agosto do ano passado, ao completar 70 anos. A cadeira ficou vaga por mais de seis meses. Apesar da cobrança por um novo nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a indicação para sua sucessora. 

Fux foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é juiz de carreira e, durante sua sabatina no Senado, revelou que “sempre sonhou” com em chegar ao posto. 

A indicação dele foi elogiada pelos presidentes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, que destacaram a experiência e preparação de Fux para o cargo.

O novo integrante terá pela frente julgamentos polêmicos como o "mensalão do PT", cotas raciais, união estável entre homossexuais e a validade do Ficha Limpa para políticos condenados na Justiça que assumiram seus cargos públicos.

Perfil

Fux nasceu em 26 de abril de 1953 no Rio de Janeiro. Formou-se em direito na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) em 1976. Na mesma instituição, onde hoje leciona, formou-se doutor em Direito de Processo Civil, em 2009.   

Em 1979, passou no concurso público para promotor de Justiça do Rio de Janeiro. Também atuou como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e, em 2001, foi nomeado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso para compor o STJ. O ministro foi presidente da 1ª turma do STJ, no biênio 2004/2006 e presidente da 1ª Seção do STJ, no biênio 2007/2009.





Este site é melhor visualizado com o Internet Explorer 8.0 ou Superior e resolução 800x600.
Política de Privacidade - PoliticaBR 2004-2016 - Todos os direitos reservados